Tempo
|
A+ / A-

Seleção de futsal recebida em festa no aeroporto

04 out, 2021 - 13:06 • Redação com João Paulo Rebelo

Os novos campeões do mundo chegaram a Lisboa depois das 13h00 e serão recebidos pelo Presidente da República durante a tarde.

A+ / A-
Foto: Rodrigo Antunes/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)
Foto: Rodrigo Antunes/Lusa (clique na seta para ver a fotogaleria)

A seleção nacional de futsal foi recebida em festa no aeroporto de Lisboa, depois de ter conquistado o inédito Campeonato do Mundo, na Lituânia.

A comitiva portuguesa chegou depois das 13h00 e foi esperada por mais de duas centenas de adeptos e alguns familiares dos jogadores e equipa técnica. As declarações ficam praticamente reservadas para a Cidade do Futebol, onde a seleção se desloca depois da chegada.

Os jogadores mostraram o troféu aos adeptos que se deslocaram até ao aeroporto. Ricardinho, eleito o melhor jogador do Mundial, foi o primeiro a sair para o exterior do aeroporto com a taça nas mãos.

Às 15h00, os novos campeões do mundo são recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"O segredo foi a união, o compromisso e o sentimento de família fizeram a diferença", disse Zicky, numa curta declaração.

Portugal venceu a Argentina, que era detentora do troféu, por 2-1 na final, com golos de Pany.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+