Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal arranca corrida ao Mundial com empate na Turquia

16 set, 2021 - 19:24 • Redação

Jéssica Silva anulou o golo inaugural da Turquia, mas a falta de pontaria, a guarda-redes adversária e os ferros evitaram a vitória da seleção. Segue-se visita a Israel, no domingo.

A+ / A-

A seleção nacional feminina teve arrancou em falso o apuramento para o Mundial 2023, esta quinta-feira, ao empatar na Turquia, por 1-1.

As turcas adiantaram-se no marcador aos 30 minutos, por intermédio de Yagmur Uraz, na recarga ao remate de uma companheira à trave.

Ao intervalo, Francisco Neto lançou Adreia Jacinto e Kika Nazareth e Portugal subiu muito de produção. Aos 59 minutos, já depois de duas bolas nos ferros, Joana Marchão isolou Diana Silva, que cruzou para Jéssica Silva atirar, na passada, para o golo do empate.

Portugal pressionou em busca da vitória, porém, a bola teimava em não entrar, ora por obra da guarda-redes da Turquia, ora por falta de pontaria. Aos 88 minutos, Telma Encarnação foi derrubada na área, contudo, a árbitra assinalou livre direto, que Joana Marchão bateu por cima.

Soado o apito final, o que fica para a estatística são os dois pontos perdidos, numa dupla jornada (vem aí a Israel, também fora, no domingo, às 19h00) em que a seleção nacional estava "obrigada" a fazer o pleno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+