Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2022

Fernando Santos quer recuperar segurança defensiva para as "quatro finais" que faltam

06 set, 2021 - 14:28 • Redação

Selecionador admite que a equipa perdeu a consistência defensiva que a caracterizava. No Azerbaijão, Portugal está proibido de perder pontos, para não perder a corrida ao Mundial.

A+ / A-

Fernando Santos admite que a defesa da seleção nacional já não é de betão. No entanto, salienta a importância de voltar a fortificá-la, para as quatro finais que faltam da fase de apuramento para o Mundial 2022.

Em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Azerbaijão, esta segunda-feira, o selecionador nacional reconheceu que é necessário recuperar a equipa que "sempre foi muito forte no processo defensivo". Já vão nove golos sofridos nos últimos cinco jogos, algo pouco habitual.

"Não temos correspondido muito bem. Muitas perdas de bola. Os adversários são rápidos e, depois, para os defesas, fica complicado. É importante que o adversário não acredite que é capaz de nos ferir. É muito importante reagir à perda [de bola]", sublinhou o técnico.

Quatro finais para chegar ao Qatar


Com quatro partidas por jogar e a Sérvia à frente na classificação, embora com os mesmos pontos, Fernando Santos tem consciência de que Portugal não pode perder pontos em Baku, nem em mais lado nenhum, num apuramento que "vai ser disputado até à última jornada":

"Faltam quatro finais para as duas equipas que se candidatam à qualificação. Nenhuma delas quer perder pontos. É uma final. Temos de encarar os jogos que faltam como finais. Não nos passa pela cabeça perder pontos em Baku. Mas temos ter ambição e determinação."

O Azerbaijão é uma seleção "organizada e que defende muito bem, sem se esconder na defesa". Portugal terá de "aumentar a dinâmica ofensiva", porque cria "muitas oportunidades", mas tem de "concretizar melhor".

O Azerbaijão-Portugal está marcado para terça-feira, às 17h00, no Estádio Olímpico de Baku, capital do Azerbaijão. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+