Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos quer devolver equilíbrios à seleção nacional

03 set, 2021 - 12:09 • Redação

O selecionador admite que nos últimos jogos a equipa esteve mais frágil a nível coletivo. Fernando Santos vai rodar a equipa e está à vista estreia de Otávio.

A+ / A-

Fernando Santos assume alguma preocupação com o comportamento recente da seleção nacional e espera que a equipa recupere os seus equilíbrios. Em conferência de imprensa, de antevisão do particular com o Catar, o treinador destaca números que o inquietam: "Nos últimos quatro jogos sofremos oito golos. É anormal".

"Uma equipa que marca menos do que sofre põe-se a jeito para perder. Temos de voltar a jogar como equipa, ser uma equipa bem organizada em todos os momentos do jogo, sem perder a criatividade", assinala. Para repôr o equilíbrio que pretende, Fernando Santos precisaria de mais tempo de trabalho em treino, mas não dispondo dessa possibilidade terá de reabilitar a equipa em jogo.

A primeira oportunidade é já este sábado, frente ao Catar. O particular que antecede o jogo com o Azerbaijão, em Baku, servirá também para dar minutos aos jogadores que não foram titulares frente à República da Irlanda.

Revolução no 11, com estreia de Otávio à vista

"Vamos gerir para que estejamos frescos com o Azerbaijão", diz, antecipando muitas mexidas no 11. Neste cenário, Otávio deverá ter oportunidade de se estrear pela seleção portuguesa. De fora da partida com o Catar estão Pepe e Palhinha, que não treinaram esta sexta-feira.

Ambos contraíram lesões leves e o selecionador espera contar com eles para o encontro com os azeris.

Numa primeira avaliação ao Catar, Fernando Santos realça tratar-se de uma equipa "muito equilibrada". "Vamos jogar contra uma equipa que anda a ser preparada para jogar ao Mundial há seis anos e jogam sempre os mesmos", observa.

O selecionador português considera, pelo que analisou do adversário, que o resultado do último jogo que o Catar realizou com a Sérvia - derrota por 4-0 - não espelha o valor da equipa.

O Portugal-Catar realiza-se este sábado às 17h45 em Debrecen, na Hungria. Partida com relato na Renascença e com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. Na terça-feira, a equipa joga com o Azerbaijão, em partida a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+