Tempo
|
A+ / A-

Abel Braga. Chamada de Otávio à seleção é “merecidíssima”

03 set, 2021 - 18:30 • Pedro Castro Alves

O treinador brasileiro, que orientou o jogador do FC Porto no Internacional de Porto Alegre, diz que Otávio estaria na seleção canarinha se ainda jogasse no país natal.

A+ / A-

Abel Braga, antigo treinador de Otávio no Internacional de Porto Alegre, diz que a chamada do médio do FC Porto à seleção portuguesa é “merecidíssima”.

“Não tenho dúvidas que, se ele chegasse ao nível que mostra no Porto, mas no Brasil, pelo Internacional, já estaria na seleção brasileira”, admite o treinador, em declarações a Bola Branca.

O técnico brasileiro, atualmente ao comando do Lugano, da Suíça, admite estar “muito contente” com a convocatória de Fernando Santos.

Em entrevista à Renascença, explica que aprecia as características de Otávio também fora do campo, já que o jogador portista “tem um carácter extraordinário” e é “um rapaz diferente”.

Abel Braga lembra que, em 2013, pelo Internacional, Otávio “foi um jogador fundamental” para a equipa de Porto Alegre. O médio, já na altura, mostrava a mesma “vontade, técnica e intensidade” de atualmente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+