Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos recorda Eusébio para explicar porque Cristiano Ronaldo é indiscutível

01 set, 2021 - 22:09 • Redação

O selecionador nacional considera que a vitória sobre a República da Irlanda, por 2-1, com bis do capitão, é "justíssima".

A+ / A-

Para Fernando Santos, ficou clara, frente à República da Irlanda, a razão de nunca tirar Cristiano Ronaldo de campo em jogos oficiais, mesmo quando o capitão da seleção nacional não está a jogar bem.

O novo jogador do Manchester United falhou um penálti no início da partida, mas depois deu a volta ao encontro com dois golos ao cair do pano. Em declarações à RTP3, Fernando Santos recordou um episódio com o malogrado treinador Jimmy Hagan, envolvendo Eusébio.

"Ronaldo é isto, sempre foi isto toda a carreira. Pode o jogo não estar a correr muito bem, os grandes jogadores são assim. Um dia perguntei ao Jimmy Hagan: 'Porque é que o Eusébio não sai quando não está a jogar bem?' E ele respondeu-me: 'E depois, quando for preciso, onde está o Eusébio?'. Os jogadores para lá do normal são assim", contou.

De mais a menos a mais, de forma "justíssima"


Quanto ao jogo em si, Fernando Santos sublinhou que a seleção nacional "esteve bem" nos primeiros 15, 20 minutos, contudo, admitiu, também, que a partir daí houve uma grande quebra de rendimento.

"Houve uma série de fatores que fizeram com que a equipa tivesse muitas dificuldades e o adversário começou a ter bola e fez o golo numa jogada que tínhamos preparado. Na segunda parte, tivemos de partir um bocado o jogo e fomos fazendo alterações para chegar à vitória. A partir do momento em que os dois Joões entraram, instalámo-nos no meio-campo adversário. Lançámos o Guedes também. Tínhamos de arriscar tudo e acabámos por ser felizes", assumiu o selecionador nacional.

No final, Portugal garantiu os três pontos de forma merecida, segundo o entender do treinador: "A vitória é justa. Os jogadores estão de parabéns porque deram tudo para dar a volta ao resultado, que é justíssimo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Abel Moura Moura
    02 set, 2021 Gondomar 15:59
    Caro Fernando Santos os nossos avançados devem ser mais criativos e mais rápidos nas finalizações, menos repetitivos; sem perda de autocontrolo com a cabeça levantada para entregar a bola ao melhor posicionado para a finalização. Respeito as suas capacidades e experiência de Treinador, mas não permita que os nossos jogadores percam a cabeça.

Destaques V+