Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Otávio e a Seleção. Momento de "retribuir o carinho de toda uma nação"

26 ago, 2021 - 22:20 • Lusa

Jogador dos dragões foi convocado pela primeira vez por Fernando Santos para a equipa das quinas.

A+ / A-

O médio Otávio considera que cumpriu um sonho ao ser convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa de futebol e que este é o momento de retribuir o carinho que recebeu desde que chegou a Portugal.

O médio, nascido no Brasil há 26 anos, está em Portugal desde 2014/15, quando assinou contrato pelo FC Porto, que o emprestou ao Vitória de Guimarães por duas vezes.

"Hoje, a convocação para a seleção portuguesa chega como a realização de um sonho. Só posso agradecer a oportunidade de representar este país e as suas cores. Sinto que é o momento de retribuir o carinho de toda uma nação com esse chamado. Vamos com tudo", escreveu Otávio, numa mensagem publicada na rede social Instagram.

Para Otávio, este é "um dia em que a palavra honra ganha ainda mais sentido" na sua vida.

"Há sete anos, escolhi Portugal como a minha casa e a casa da minha família. Aqui fui acolhido por todos, fiz grandes amigos e, claro, sempre honrei a camisola do FC Porto", referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+