Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção portuguesa cai para o 8.º lugar do "ranking" mundial

12 ago, 2021 - 10:46 • Redação

A Bélgica mantém o estatuto de melhor seleção do mundo, na classificação da FIFA. Brasil sobe ao segundo lugar. Campeões continentais, Itália, Argentina e Estados Unidos, ganham posições.

A+ / A-

A seleção portuguesa desceu do quinto para o oitavo lugar do "ranking" da FIFA. Desde 2017 que Portugal não estava numa posição tão baixa.

Na primeira atualização da classificação, após o Euro 2020, a Copa América 2020 e a Gold Cup 2021, a seleção sofre a penalização pela campanha no Campeonato da Europa, em que foi afastado nos oitavos de final, pela Bélgica, que mantém o estatuto de melhor equipa do mundo.

Na segunda posição surge, agora, o Brasil, no lugar da França, que desceu para o terceiro posto. A Itália, campeã da Europa, subiu do sétimo para o quinto posto; a Argentina, campeã sul-americana, do oitavo para o sexto; os Estados Unidos, campeões da CONCACAF, registam uma subida de dez posições e fecham o "top-10", onde o México também é novidade, no nono posto.

"Ranking" da FIFA

1. Bélgica

2. Brasil

3. França

4. Inglaterra

5. Itália

6. Argentina

7. Espanha

8. Portugal

9. México

10. Estados Unidos

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    13 ago, 2021 USA/EUA 15:00
    Tudo que eu tenho a dizer é o seguinte: É uma verdadeira desgraça para a selecção dos EUA ficar apenas duas posições atrás da selecção de Portugal! A selecção americana é medíocre no melhor. Ai, como os poderosos caíram....
  • Ivo Pestana
    12 ago, 2021 Madeira 11:57
    Brasil, Alemanha, Espanha, Itália, França, Bélgica, Inglaterra, Argentina e Países Baixos, estão mais à frente. Entram nos jogos sem medo, a mandar. Nós não, jogamos com muitas cautelas e em transições. Décimo lugar é mais o nosso lugar. É preciso correr mais e audácia.

Destaques V+