Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo agradece a Ali Daei. "Verdadeiros campeões são campeões para sempre"

24 jun, 2021 - 12:48 • Redação com Lusa

O internacional português igualou o recorde mundial de golos por seleções do antigo avançado iraniano. Já lá vão 109.

A+ / A-

Cristiano Ronaldo agradeceu e mostrou-se "orgulhoso", esta quinta-feira, pelas palavras do iraniano Ali Daei, cujo recorde mundial de 109 golos ao serviço de uma seleção foi igualado pelo internacional português.

“Os verdadeiros campeões permanecem campeões para sempre. Estou muito orgulhoso de ler estas palavras de um grande ídolo como tu. Obrigado, Ali Daei”, escreveu o internacional português, em resposta à publicação que o ex-jogador iraniano lhe dedicara no Instagram.

Cristiano Ronaldo igualou, na quarta-feira, o recorde de mundial de golos por seleções, ao bisar no empate de Portugal, por 2-2, frente à França, na terceira jornada do grupo F do Euro 2020, em Budapeste, Hungria. O avançado da Juventus passa a somar os mesmos 109 golos de Ali Daei.

O capitão da seleção nacional bisou frente à Hungria (3-0), logo na primeira jornada, e marcou um golo à Alemanha (2-4), na segunda. Os dois golos à França foram de grande penalidade, aos 31 e 60 minutos.

Recordes e estreias para CR7

Cristiano Ronaldo passa a somar 109 golos em 178 internacionalizações "AA", o que dá uma média de 0,6 golos por jogo. Este Euro 2020 fica assinalado, também, pela estreia a marcar à Alemanha e à França, seleções que nunca tinham sofrido golos do "7" português.

No final do Portugal 2-2 França, Ali Daei recorreu às redes sociais para assinalar o feito de Cristiano Ronaldo, considerando que o capitão da seleção portuguesa é exemplo de "trabalho duro e profissionalismo".

"Parabéns, Cristiano, conseguiste o que mereces”, escreveu o antigo avançado iraniano, agora com 52 anos. Ali Daei assinalou que Cristiano Ronaldo nasceu para "mostrar ao mundo" que é o melhor.

Com o empate diante da França, Portugal apurou-se para os oitavos de final do Euro 2020, como o melhor dos terceiros classificados. Defrontará a Bélgica, no domingo, às 20h00, em Sevilha. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+