Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol Feminino

Portugal deixa-se empatar pela Nigéria no último jogo da época

14 jun, 2021 - 10:52 • Redação

A seleção nacional chegou a estar a vencer por 3-1, contudo, após muito desperdício, permitiu a igualdade nos descontos.

A+ / A-
Desilusão de Jéssica Silva após falhar uma grande oportunidade. Foto: Thomas Shea-USA TODAY Sports/Reuters
Desilusão de Jéssica Silva após falhar uma grande oportunidade. Foto: Thomas Shea-USA TODAY Sports/Reuters
Telma Encarnação marcou dois, mas só um valeu. Foto: Thomas Shea-USA TODAY Sports/Reuters
Telma Encarnação marcou dois, mas só um valeu. Foto: Thomas Shea-USA TODAY Sports/Reuters

A seleção nacional feminina empatou com a Nigéria, por 3-3, em particular nos Estados Unidos da América, o último da temporada.

No âmbito do torneio Summer Series, Portugal adiantou-se primeiro no marcador, aos 22 minutos, com um autogolo de Chidinma Okeke, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Catarina Amado.

Ao minuto 34, já depois de ter sido invalidado um golo a Telma Encarnação, por alegado fora de jogo, Jéssica Silva sofreu falta após fazer um túnel a uma defesa da Nigéria. Na cobrança, Andreia Jacinto cruzou para o segundo poste, para uma finalização imagem de marca de Carole Costa.

Aos 44 minutos, após uma desatenção da defesa portuguesa, Michelle Alozie desviou um cruzamento-remate de Rita Chikwelu para o fundo das redes de Inês Pereira.

No entanto, o golo não afetou Portugal, que abriu a segunda parte praticamente com o 3-1. Andreia Jacinto aproveitou falha da defesa nigeriana para oferecer de bandeja o golo a Telma Encarnação e a ponta de lança do Marítimo tirou um chapéu à guarda-redes para marcar.

A seleção nacional parecia lançada para uma vitória tranquila, porém, aos 51 minutos, após muito desperdício, Rasheedat Ajibade cruzou e, com grande infelicidade, Diana Gomes desviou a bola para a própria baliza.

Portugal aguentou a vantagem até aos quatro minutos de descontos, mas foi aí que Ajibade tirou proveito de nova falha da equipa das quinas para empatar a partida. Castigo aos erros defensivos e ao desperdício portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+