Tempo
|
A+ / A-

Euro 2020

150 quilos de bacalhau para a seleção em Budapeste

14 jun, 2021 - 09:30 • Pedro Azevedo

Cozinheiro Luís Lavrador também transportou azeite, arroz e vinagre. Elementos decorativos do hotel também são alusivos a Portugal para que os jogadores se sintam em casa.

A+ / A-
Hotel da seleção em Budapeste. Foto: FPF
Hotel da seleção em Budapeste. Foto: FPF
Foto: FPF
Foto: FPF
Foto: FPF
Foto: FPF
Ginásio no Estádio do Vasas. Foto: FPF
Ginásio no Estádio do Vasas. Foto: FPF

A 3.000 quilómetros de Lisboa, mas num hotel com adereços nacionais e uma cozinha recheada com vários produtos transportados de Portugal pelo chefe Luís Lavrador.

Noutros tempos, a bagagem da seleção levava mais produtos alimentares. Hoje, com a rede de distribuição ao nível global, muitos dos ingredientes para a alimentação dos jogadores são adquiridos no destino. Mas para que todos se sentissem em casa, há detalhes que não foram descurados. Por exemplo, o bacalhau. De Portugal foram transportados 150 quilos. Luís Lavrador também colocou na bagagem 50 quilos de arroz carolino, 60 garrafas de azeite e outras tantas de vinagre.

O hotel onde a seleção está instalada desde a passada quinta-feira, na Ilha Margarida, em Budapeste, sofreu também várias alterações. A decoração reflete as cores nacionais e proporciona condições de conforto e familiaridade à comitiva portuguesa. Foi também montado de raiz um ginásio, bem como salas de tratamento e fisioterapia.

Os quartos são semelhantes aos que os jogadores ocupam na Cidade do Futebol. A iluminação foi um aspeto valorizado nos ajustamentos para tornar o espaço de cada jogador mais acolhedor.

O Estádio do Vasas, o campo de treinos da equipa nacional, localizado a 10 minutos do hotel, tem no espaço interior elementos decorativos de Portugal, tendo sido criada uma zona específica para fisioterapia, recuperação de fadiga e um ginásio.

O relvado, em excelente estado, apresenta um corte de relva idêntico ao que a equipa irá encontrar amanhã, no Arenas Puskás, no jogo da estreia no Europeu de futebol.

A pérola do Danúbio está mais portuguesa, com certeza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    14 jun, 2021 ILHAVO 11:53
    E acham que chegam? Ou - melhor - não irão mas é sobrar quase todos?

Destaques V+