Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Euro 2020

Água do hotel da seleção em Budapeste é boa para tratar várias doenças

10 jun, 2021 - 12:45 • Pedro Azevedo

Quartel-general da seleção na Hungria é o melhor hotel termal da capital magiar, localizado na Ilha Margarida, no Rio Danúbio.

A+ / A-
A Ilha Margarida, vista de fora e de dentro. Fotos: Pedro Azevedo/RR
A Ilha Margarida, vista de fora e de dentro. Fotos: Pedro Azevedo/RR

O quartel-general da seleção nacional em Budapeste está preparado. Preparado, engalanado, todo vedado e vigiado pela polícia húngara, em colaboração com uma delegação policial da PSP destacada para o acompanhamento de Portugal no Euro 2020.

A seleção nacional vai encontrar uma cidade quente. A temperatura nesta altura em Budapeste chega perto dos 30 graus, com céu nublado e alguns aguaceiros. A comitiva portuguesa fica instalada no Ensana Grand Margitsziget Healt Spa Hotel, uma unidade hoteleira de quatro estrelas, localizada na Ilha Margarida, no Rio Danúbio.

O hotel está reservado em exclusivo para a seleção e não falta o pórtico à entrada com o lema da equipa das quinas para este Europeu: "Vamos todos. Vamos com tudo." Também no parque de estacionamento do hotel já se encontra o autocarro que irá transportar a seleção em Budapeste.

O Ensana Grand Margitsziget Healt Spa Hotel é um hotel de charme, saúde e tradição, edificado num palacete imperial de estilo neorrenascentista construído na segunda metade do século XIX (1872), pouco depois de ter sido descoberta a 1.200 metros de profundidade uma fonte de água a 70 graus de temperatura.

Água medicinal com baixo teor de enxofre e um rico conteúdo mineral. É apresentada como “eficaz no tratamento de doenças reumáticas, lesões articulares e musculares, doenças do sistema nervoso, sistema circulatório e distúrbios respiratórios". "A ingestão da água é benéfica para tratar problemas do sistema digestivo”, pode ler-se nos prospetos do hotel.

Budapeste é a cidade do maior sistema termal do mundo e o edifício do melhor hotel termal da cidade foi desenhado pelo arquiteto húngaro Miklós Ybl, o mesmo que projetou a Basílica de Santo Estêvão e a Ópera Estatal.

O palacete, transformado num hotel SPA, tem as valências necessárias para garantir as melhores condições à equipa das quinas. Recentemente renovado, está equipado com 164 quartos com mobiliário clássico, restaurante, piscina interior e exterior, spa, um ginásio de 400 metros quadrados, salas de reunião e espaços de convívio. A gerência do hotel encarregou-se de decorar os interiores nos últimos dias, com bandeiras de Portugal, para que a comitiva nacional se sinta em casa.

Com vistas para o Danúbio, o hotel contempla na zona envolvente uma magnífica paisagem de extensos jardins com zonas preparadas para "jogging".

Por estar numa ilha, em pleno Danúbio, o rio que atravessa Budapeste, a localização do hotel é muito tranquila e ao mesmo tempo central, ficando a cerca de 10 minutos do estádio onde a equipa irá treinar, o Estádio Illovszky Rudolf, do carismático emblema húngaro Vasas SC, e a pouco mais do Puskás Arena, onde a seleção portuguesa irá defrontar a Hungria e a França.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+