Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

euro 2020

Palhinha pronto para jogar a central pela seleção

01 jun, 2021 - 10:01 • Redação

O médio do Sporting admite que ter tido mais tempo de jogo do que alguns dos concorrentes pela sua posição pode ser uma vantagem, mas também assume que Fernando Santos pode preferir um dos outros nomes, por os conhecer melhor.

A+ / A-

João Palhinha está pronto para jogar no centro da defesa, caso Fernando Santos pense em adaptá-lo à posição. O selecionador convocou apenas três centrais - Pepe, Rúben Dias e José Fonte - e conta com Palhinha e Danilo como soluções para uma necessidade extraordinária.

O treinador tem testado as suas alternativas e Palhinha, além de estar a apreciar a absorção de novos conhecimentos, diz estar preparado para assumir uma função a que não está acostumado:

"Eu e o Danilo somo médios defensivos e podemos fazer, perfetamente, essa posção mais recuada [central]. Exige comportamentos diferentes, mas acrescenta-nos muito, porque aprendemos outras rotinas. Estou preparado para jogar na posição em que o treinador decidir", refere o jogador do Sporting, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Palhinha foi um jogador influente na época do Sporting, titular indiscutível na equipa de Rúben Amorim, e a regularidade que teve pode, admite, funcionar a seu favor, no momento de Fernando Santos escolher quem entra no 11. O médio, no entanto, tem consciência de que há outros valores que vão pesar na decisão do selecionador, em que está atrás da concorrência direta.

"Fiz uma época regular, fiz muitos jogos, mas o selecionador também tem um maior conhecimento dos outros jogadores da seleção. Danilo, Rúben Neves e William são jogadores muito habituados a estar neste espaço", observa.

Com três jogos pela seleção nacional, Palhinha, de 25 anos, pode estrear-se numa fase final de uma grande competição de seleções e o jogador não esconde que sonha todos os dias com esse momento. A sua primeira oportunidade poderá ser a 15 de junho, data do primeiro jogo da seleção nacional, frente à Hungria.

O Campeonato da Europa arranca a 11 de junho e termina no dia 11 de julho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+