Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Moutinho falha novo treino da seleção nacional

01 jun, 2021 - 10:33 • Redação

O médio, de 34 anos, não está recuperado de um problema de fadiga muscular. Rúben Dias, Cancelo, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Gonçalo Guedes ainda ausentes.

A+ / A-

João Moutinho não se apresentou no relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, para o treino da seleção nacional, esta terça-feira. É a segunda sessão de trabalho que o médio, de 34 anos, falha, devido a fadiga muscular.

Moutinho fez 36 jogos pelo Wolverhampton esta temporada e não apresentou problemas físicos de maior. O médio treinou em pleno na primeira semana de preparação para o Euro 2020 e sentiu desconforto muscular no início da segunda semana de trabalho, após a folga concedida por Fernando Santos.

Além de Moutinho, o selecionador não contou com Bruno Fernandes, Rúben Dias, Bernardo Silva, João Cancelo e Gonçalo Guedes.

O médio do Manchester United é esperado esta quarta-feira e poderá ser utilizado no amigável com a Espanha, na sexta. Os três jogadores do Manchester City não estarão disponíveis para essa partida. Tiveram direito a uma semana de férias, depois de terem disputado a final da Liga dos Campeões, e têm integração na seleção marcada para sábado.

Gonçalo Guedes continua em isolamento, a recuperar da infeção por Covid-19, e é esperado assim que tiveram autorização clínica para viajar.

A seleção disputa o primeiro de dois amigáveis de preparação para o Euro 2020 na próxima sexta-feira, em Madrid, com a Espanha. Esta quarta-feira há novo treino, às 10h30, na Cidade do Futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+