Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Danny Makkelie

"Pedi desculpa a Fernando Santos e à equipa portuguesa"

29 mar, 2021 - 09:34 • Redação

Em declarações ao jornal "A Bola", o árbitro do Sérvia-Portugal assume o erro de não ter validado o golo de Cristiano Ronaldo, em Belgrado.

A+ / A-

Danny Makkelie, árbitro do Sérvia-Portugal, admitiu, em declarações ao jornal "A Bola", que pediu desculpas a Fernando Santos e à seleção nacional por não ter validado o golo de Cristiano Ronaldo que daria a vitória à seleção nacional em Belgrado, no sábado.

"De acordo com as políticas da FIFA, tudo o que posso dizer é que pedi desculpa ao treinador nacional, senhor Fernando Santos, e à equipa portuguesa pelo que aconteceu. Como equipa de arbitragem, nós trabalhamos sempre muito para tomar boas decisões. Quando somos notícia desta forma, isso não nos deixa satisfeitos de todo", lamenta o holandês.

Fernando Santos revelou, logo na conferência de imprensa após o jogo, que Danny Makkelie tinha pedido desculpa pela má decisão tomada em campo. "O árbitro pediu-me desculpa na cabine e disse-me que estava envergonhado", disse o treinador da equipa portuguesa.

Os campeões europeus empataram 2-2 na Sérvia, no jogo da fase de qualificação para o Mundial 2022. Portugal vencia por 0-2 ao intervalo, com dois golos de Diogo Jota. A sérvia chegou ao empate, mas, nos descontos, Cristiano Ronaldo marcou e o golo não foi validade. A bola cruzou a linha de golo na totalidade, mas a equipa de arbitragem não entendeu assim.

Os jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo não têm VAR, nem tecnologia da linha de golo. Cristiano Ronaldo viu cartão amarelo pelos protestos e saiu de campo revoltado com a decisão de Danny Makkelie.

Portugal está na frente do grupo, com a Sérvia, com quatro pontos. Esta terça-feira defronta o Luxemburgo, no terceiro jogo da fase de qualificação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    29 mar, 2021 Lisboa 14:32
    Pode não haver Var, mas o Juíz-de-linha está lá para quê? E nem precisava de estar, o árbitro tinha visão perfeita do lance. Isto não pode ficar só por desculpas. No mínimo, esta equipa de arbitragem não pode ir ao Europeu. Simplesmente.

Destaques V+