Tempo
|
A+ / A-

Árbitro pede desculpa a Portugal pelo golo não validado a Cristiano Ronaldo

27 mar, 2021 - 22:14

A novidade é deixada por Fernando Santos na conferência de imprensa final depois do Sérvia 2-2 Portugal.

A+ / A-

O árbitro holandês Danny Makkelie pediu desculpa a Portugal por não ter validado o golo de Cristiano Ronaldo no último minuto da partida contra a Sérvia.

A novidade foi deixada por Fernando Santos na conferência de imprensa após final da partida. O selecionador confirma que foi chamado à cabina do árbitro, que pediu desculpa depois de ter visto o lance na televisão.

"O árbitro pediu-me desculpa na cabine e disse-me que estava envergonhado", disse.

O técnico nacional acrescenta: "Estive no balneário com ele e pediu-me desculpa. Ele tinha-me dito dentro de campo que ia ver as imagens e que se fosse o caso que me chamava para pedir desculpa… e assim foi. É a segunda vez numa fase de apuramento que me pedem desculpa depois do jogo. Eu disse-lhe dentro de campo que uma prova destas não haver VAR ou linha de baliza. Aliás, uma das coisas que ele me disse é que era importante a linha de golo, mas eu disse-lhe que a bola estava meio metro dentro da baliza".

"Não havia nenhum obstáculo entre o fiscal de linha e a linha de golo. Mas isto não resolve o problema porque empatámos. Há que repensar. Os árbitros são humanos e erram, mas por isso é que há o VAR e a tecnologia da linha de golo para evitar isto", acrescentou Fernando Santos.

Portugal empatou 2-2 na Sérvia depois de ter estado a vencer por 2-0, bis de Diogo Jota, mas deixou-se empatar em 15 minutos na segunda parte.

Sobre a entrada no segundo tempo, Fernando Santos não tem muitas explicações: "Não consigo encontrar explicação. Tinha alertado os jogadores. Não estivemos ao nível da primeira parte. Depois do empate reagimos bem e controlámos. A Sérvia nessa altura deixou de ter hipótese de controlar."

Uma das novidades no onze da equipa das quinas foi Diogo Jota. Fernando Santos estava satisfeito com a exibição do avançado do Liverpool, autor dos dois golos lusos.

"O que pretendi foi claro e resultou em pleno. Queríamos sair em posse e aproveitar os espaços que o Ronaldo ganha. Não contávamos era sofrer golo a abrir a segunda parte. Isso deu ânimo à Sérvia. Depois voltámos ao jogo mas fizemos um golo que não foi válido".

Na terça-feira há já mais uma partida de qualificação para o Mundial 2022. "Agora vem o jogo com o Luxemburgo, que é muito importante para nós. Só dependemos de nós", finalizou Fernando Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    27 mar, 2021 Lisboa 22:26
    Mesmo que assim tenha sido, isso vai servir para quê? O jogo vai ser repetido? Não! O resultado vai ser alterado? Não! Se calhar o "Tulipas" chamou lá o Fernando Santos, a ver se ele armava um escândalo qualquer que desse para o árbitro por no relatório, sempre minorava ter ficado mal na fotografia. Vendo bem, retirou uma vitória justa ao Campeão Europeu de seleções. Isso vai dar consequências

Destaques V+