Tempo
|
A+ / A-

Seleção AA

Fernando Santos: "Quero ser campeão do mundo"

28 set, 2020 - 14:58 • Redação

Selecionador nacional acredita que "é possível" conquistar o Mundial e aborda a possibilidade de Cristiano Ronaldo jogar até aos 40 anos.

A+ / A-

Fernando Santos, selecionador nacional, admite que quer conquistar o Campeonato do Mundo com a seleção nacional, depois de já ter conquistado o Europeu, em 2016, e a Liga das Nações, em 2019. Em entrevista à TVI, o treinador diz que é possível conquistar o título.

"Portugal tem a obrigação de acreditar que é possível. Não está obrigado a consegui-lo. Tem obrigação de acreditar, com confiança plena e convicção, de que pode ganhar. Não tenho dúvida em relação a isso. Quero ser campeão do mundo, é um objetivo meu, obviamente. Acredito que é possível", disse

Apesar dos 35 anos, Fernando Santos não vê qualquer sinal de quebra física em Cristiano Ronaldo: "Ronaldo é Ronaldo, no sentido em que esta questão não se coloca. O nível do Cristiano é igual ao que sempre foi. Não há questão de gestão. Não sei se daqui a dois ou três anos ela será colocada".

O selecionador acredita que Cristiano poderá jogar até aos 40 anos e acredita que o capitão da seleção vai "sair pelo próprio pé" quando sentir o seu rendimento a diminuir.

"Ele está preparado para isso [jogar até aos 40 anos], mas não sabe se vai acontecer. Ele pode chegar a uma altura e sentir que já não tem as mesmas capacidades. Ele não é jogador para baixar o seu nível, quando sentir isso sai pelo próprio pé. Quando ele sentir que não pode ser o Ronaldo, não vai ser Ronaldinho. Ronaldinho entre aspas, não confundir com o Ronaldinho brasileiro", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+