02 mar, 2020 - 16:53 • Lusa com Redação
A Liga Portugal teme "deslocações desnecessárias" de jogadores para os compromissos das seleções, em março, para partidas amigáveis, devido à propagação do coronavírus.
Em comunicado, a Liga Portugal aponta para a sua "preocupação pela necessidade de libertação de jogadores para os compromissos internacionais de seleções no final de março, nomeadamente para as seleções AA, tratando-se apenas de jogos sem apuramento em causa e que trarão deslocações desnecessárias de atletas", pode ler-se.
Portugal vai defrontar a Bélgica e a Croácia, a 27 e 30 de março, respetivamente, em Doha, no Catar.
A Liga já definiu os procedimentos depois de uma reunião extraordinária da Comissão Permanente de Calendários da Liga. O organismo vai seguir as recomendações da Direção Geral de Saúde, caso seja decretada a necessidade de realização de jogos à porta fechada, a decisão será acatada pelos clubes.
Caso um jogo tenha de ser adiado, a Liga adianta que toda a jornada será, "para manter o equilíbrio competitivo". Nesse caso, serão utilizadas as datas das competições europeias para repor o calendário, uma vez que Portugal já não conta com nenhum emblema nas provas europeias.