Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Santos esclarece. "Portugal sempre jogou com avançados"

07 nov, 2019 - 12:50 • Redação

Selecionador tinha afirmado que Portugal não tinha "pontas-de-lança", e esclareceu as declarações ao explicar as chamadas de Gonçalo Paciência e Éder.

A+ / A-

Fernando Santos negou que Portugal não tenha avançados. O selecionador nacional explicou as chamadas de Gonçalo Paciência, Éder e André Silva, e esclareceu as declarações que fez no passado, quando afirmou que Portugal não tinha pontas-de-lança.

"O que considero um ponta-de-lança puro já quase não existe. Só atua na área, na minha altura até chamavam 'ponta de mama'. Mas não quer dizer que não haja avançados com características próximas. Lembro-me do Fernando Gomes e do Rui Águas. O Pauleta jogava a '9', mas era rápido, jogava na profundidade. Domingos não era igual ao jardel, que era o típico ponta de mama. As equipas eram arquitetadas de forma diferente", começa por explicar, em conferência de imprensa.

Gonçalo Paciência é a grande novidade da convocatória e Fernando Santos explica que já tinha chamado o avançado, em 2017.

"Ele já tinha vindo, fui eu que o chamei quando jogava no Vitória de Setúbal. A qualidade dele não é novidade. Ele depois voltou ao Porto e as coisas não lhe correram muito bem e deixou de ter rodagem. Está a jogar hoje e com muita regularidade, o André e o Éder igual e por isso estão os três", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+