30 nov, 2024 - 16:45 • Redação com Lusa
O estádio da Luz vai ganhar mais cinco mil lugares e chegar aos 70 mil adeptos. A novidade foi deixada, este sábado, pelo presidente do clube, Rui Costa, em Arouca, na inauguração da casa do Benfica.
Durante um discurso aos sócios presentes, o líder encarnado disse:
“Celebram-se amanhã [domingo] os 70 anos da inauguração do nosso antigo e querido Estádio da Luz. Momento ideal para anunciar algo em que temos vindo a trabalhar e cuja concretização teve já o seu início. Ambicionamos que mais sócios e mais adeptos possam desfrutar da oportunidade única que é apoiar o nosso Clube. Embora o Estádio da Luz seja já o maior e mais imponente estádio do país, anuncio hoje que iremos aumentar a sua lotação para 70 mil lugares”.
Rui Costa acrescentou: “À imensa vontade dos benfiquistas de apoiar de perto a sua equipa respondemos assim, dando oportunidade a mais 5 mil adeptos, preservando, no entanto, as atuais condições de segurança, acesso, conforto e visibilidade. Quantos mais benfiquistas apoiarem a equipa, mais perto ela estará de ganhar.”
No discurso não foi, no entanto, referido o timing para a finalização da obra. De recordar que há cerca de 14 mil pedidos de "red pass" [lugar cativo] em lista de espera.
Já em declarações aos jornalistas, o antigo camisola 10 das águias explicou que o projeto decorre de um "processo de otimização" do espaço do Estádio da Luz e lembrou que, já este ano, foram acrescentados mais lugares [cerca de 950], garantido que o bem-estar dos espetadores não será afetado.
"Sem perder a comodidade para os nossos adeptos, sem perder a segurança, sem perder nada disso, mas, acima de tudo, otimizar aquilo que são os espaços do Estádio da Luz. Estamos satisfeitos e acho que é uma notícia que satisfaz todos os benfiquistas. O processo está em curso", concluiu o dirigente, à margem do evento.
O Benfica defronta, este domingo, precisamente o Arouca para a I Liga.