Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Caso dos emails do Benfica. Sporting espera que "responsáveis sejam punidos"

15 out, 2024 - 21:33 • Ricardo Vieira

O Ministério Público pede que o Benfica seja suspenso de todas as competições desportivas, no âmbito do caso dos emails.

A+ / A-

O Sporting exigem que se faça justiça no caso dos emails que envolve o Benfica e antigos dirigentes encarnados.

Os leões esperam que, "pelo menos desta vez, a imagem e a regularidade das competições desportivas portuguesas não sejam as únicas partes afetadas".

Em comunicado divulgado no site oficial, o Sporting lamenta "mais um processo judicial relativo a comportamentos contrários à verdade desportiva".

"A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai continuar a acompanhar de perto a evolução do processo judicial em causa, colaborando ativamente com as autoridades competentes para que os e este tipo de comportamentos erradicados de vez do desporto nacional", defende o clube de Alvalade.

O Ministério Público (MP) pede que o Benfica seja suspenso de todas as competições desportivas, no âmbito do caso dos emails, foi esta terça-feira noticiado.

A SAD do Benfica e o seu ex-presidente, Luís Filipe Vieira, assim como o antigo assessor jurídico encarnado Paulo Gonçalves e a SAD do Vitória de Setúbal, vão a julgamento a propósito do processo, por alegada falsificação de negócios de vendas e empréstimos de jogadores.

No despacho, a que a Renascença teve acesso, o MP pede que, pelo alegado crime de corrupção ativa, a SAD do Benfica seja punida com "suspensão de participação em competição desportiva".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+