Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga dos Campeões

"Vai ser um rival duro". Simeone foca-se no Benfica, mas é bombardeado com questões sobre clássico

01 out, 2024 - 20:59 • Lusa

Atlético de Madrid visita o Estádio da Luz na segunda jornada da Liga dos Campeões.

A+ / A-

O treinador do Atlético de Madrid considerou hoje que o Benfica vai ser um "rival duro" na quarta-feira, na Liga dos Campeões, por ter futebolistas experientes e por ser uma equipa que mete muitos jogadores no ataque.

"O Benfica vai ser um rival duro para nós, por ter jogadores muito experientes, de 'top' europeu e mundial, e porque é uma equipa intensa, que mete muita gente nas suas ações ofensivas. Além disso, tivemos muito pouco tempo para preparar este jogo", disse Diego Simeone, no lançamento da partida de quarta-feira, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, para a segunda jornada da fase de liga da 'Champions'.

O treinador argentino pediu várias vezes para falar do Benfica, mas os jornalistas espanhóis não lhe deram tréguas com perguntas acerca dos incidentes ocorridos no jogo Atlético de Madrid-Real Madrid, com os adeptos 'colchoneros' a lançarem objetos em direção ao guarda-redes belga Thibaut Courtois, hoje jogador dos 'merengues'.

"Nós, os treinadores, falamos antes e depois do jogo, vamos a 2.000 rotações. Mas não sou um cubo de gelo, tenho os meus sentimentos. Chegaram-me milhões de mensagens a agradecer pelo que disse, porque muitos sentem-se representados nesta situação. Ponho-me em primeiro lugar: se eu o fizer, que me sancionem. Precisamos de firmeza absoluta. Mas desculpem-me. Benfica, por favor", pediu Simeone, a querer 'driblar' a questão.

No entanto, os jornalistas espanhóis não desistiram e voltaram a questioná-lo sobre o tema: "Quero falar do jogo com o Benfica. É uma oportunidade para o Atlético se fortalecer como clube. Já respondi a demasiadas perguntas sobre isso. Quem tem de fazer alguma coisa, está a trabalhar. Condeno totalmente os agressores. Mas também convido a que se evitem as provocações. Tudo o resto não é meu assunto".

Questionado sobre o que sentia ao regressar ao Estádio da Luz, onde o Atlético perdeu a final da Liga dos Campeões Europeus para o Real Madrid, a 24 de maio de 2014, Diego Simeone admitiu que "era motivo de alegria" para si, porque o Atlético "deu o máximo" perante um adversário que mereceu ganhar.

"Chegámos tão perto e ficámos com esse sabor, de que teria sido muito bonito ganhar", desabafou o técnico argentino.

A despedida do internacional francês Antoine Griezmann da seleção do seu país mereceu também um comentário de Simeone: "Ele deu tudo à seleção francesa e hoje está tranquilo por isso mesmo e por tudo o que partilhou tantos anos com os seus companheiros. A nós, Atlético de Madrid, permite que tenha mais descanso, o que é bom".

Antes de se retirar, Simeone foi questionado sobre as razões que impediram que ele tirasse o melhor rendimento do internacional português João Félix e arrumou a pergunta com uma resposta meio seca: "Creio que ambos demos o nosso máximo, cada um de nós deu o melhor que podia do seu lugar".

O centrocampista inglês Conor Gallagher, também esteve na conferência de imprensa e abordou a partida de quarta-feira, frente aos 'encarnados'.

"Eu conheço o Benfica. É uma equipa de topo, com excelentes jogadores, mas estamos preparados. Vai ser um jogo difícil, excitante, mas sabemos o que nos espera. O nosso objetivo é levar daqui os três pontos", disse.

O Benfica recebe na quarta-feira o Atlético de Madrid, a partir das 20h00, no Estádio da Luz, em jogo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+