Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga dos Campeões

Michael Oliver arbitra visita do Benfica ao Estrela Vermelha

17 set, 2024 - 10:20 • Lusa

O primeiro jogo do Benfica dirigido pelo árbitro inglês aconteceu em 2018/19, numa derrota em casa do Dínamo Zagreb (1-0), nos oitavos de final da Liga Europa.

A+ / A-

O inglês Michael Oliver vai arbitrar a visita do Benfica aos sérvios do Estrela Vermelha, na quinta-feira, da primeira jornada da Liga dos Campeões de futebol, anunciou esta terça-feira a UEFA.

Em Belgrado, Oliver, de 39 anos, vai ter os compatriotas Stuart Burt e Dan Cook como assistentes, enquanto o também inglês Stuart Attwell será o videoárbitro.

O árbitro inglês já esteve em vários encontros de equipas portuguesas, o último dos quais nos quartos de final do Euro2024, nos quais Portugal foi eliminado por França, por 5-3, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Este será o quinto jogo que Oliver arbitra do Benfica, depois de, na última temporada, ter estado na vitória caseira frente ao Marselha, por 2-1, nos quartos de final da Liga Europa.

Em 2022/23, o inglês esteve em dois jogos dos 'encarnados' na Liga dos Campeões -- empate fora com o Paris Saint-Germain (1-1), na fase de grupos, e derrota em casa com o Inter Milão (2-0), nos quartos de final.

O primeiro jogo do Benfica dirigido por Oliver aconteceu em 2018/19, numa derrota em casa do Dínamo Zagreb (1-0), nos oitavos de final da Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+