Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

João Mário: "No tempo certo falarei com os adeptos do Benfica"

03 set, 2024 - 10:44 • Inês Braga Sampaio

Benfica tem acordo fechado com o Besiktas para a venda do médio português, por cerca de cinco milhões de euros.

A+ / A-

João Mário garante que explicará a saída do Benfica para o Besiktas aos adeptos encarnados "no tempo certo".

À partida para a Turquia, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, esta terça-feira, o médio ex-internacional português, de 31 anos, foi questionado sobre a mudança, mas não se alongou nas palavras.

"No tempo certo falarei com os adeptos do Benfica", assegurou.

Benfica e Besiktas têm acordo fechado para a transferência de João Mário para o clube turco, conforme a Renascença noticiou na segunda-feira noticiou na segunda-feira. Os encarnados recebem cerca de cinco milhões de euros e o médio tem à sua espera um contrato de duas a três temporadas.

Formado no Sporting, João Mário brilhou por duas épocas na equipa principal, antes de rumar ao Inter de Milão, por 41 milhões de euros. Contudo, a experiência em Itália não correu bem e, depois de empréstimos a West Ham e Lokomotiv de Moscovo, o médio regressou a Alvalade, onde se sagrou, pela primeira vez, campeão nacional.

O Sporting tentou mantê-lo para a época seguinte, porém, numa novela que muita tinta fez correr na altura, o Benfica entrou em cena e, através de rescisão de contrato com o Inter, levou-o a custo zero.

Agora, ao fim de três temporadas na Luz, João Mário faz as malas para novo destino. Para trás, ficam 149 jogos, 36 golos e 23 assistências.

Em Portugal, entre Sporting e Benfica, o polivalente, campeão da Europa em 2016 por Portugal, conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+