Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Esta é a tua casa". Benfica recebe criança de 13 anos que perdeu a família numa explosão de gás

26 ago, 2024 - 09:30 • Redação

História ficou conhecida após influencer canadiano angariar 91 mil euros para a criança. Jovem assistiu ao Benfica-Estrela da Amadora e conviveu com os jogadores e o treinador Roger Schmidt.

A+ / A-

O Benfica convidou Francisco, criança de 13 anos que perdeu a família numa explosão de gás, em Vila Nova de Milfontes, para assistir ao jogo no Estádio da Luz frente ao Estrela da Amadora e conviver com os jogadores no centro de treinos.

O caso ganhou dimensão quando Zach Dereniowski, influencer canadiano conhecido nas redes sociais como MD Motivator, promoveu uma campanha de crowdfunding para ajudar a criança. O vídeo viralizou nas redes sociais e nele o jovem mencionou a paixão pelo clube encarnado.

As águias divulgaram um vídeo a mostrar os bastidores da receção no Seixal: o jovem esteve com o plantel principal das águias e conversou até com o treinador Roger Schmidt, tendo ainda a oportunidade de rematar algumas bolas à baliza e jogar dardos com o capitão Nico Otamendi. Depois, esteve a assistir ao Benfica-Estrela na Luz.

Francisco foi o único sobrevivente da explosão que destruiu a casa da família em Vila Nova de Milfontes, no final de junho. Mãe, pai e irmã, de 9 anos, morreram.

À Renascença, o influencer explicou que foi por acaso que se cruzou com a história do jovem: "É uma vila pequena. Disseram-me que só mil ou dois mil euros tinham sido angariados". O influencer recolheu perto de 100 mil euros para o futuro de Francisco.

Influencer canadiano angaria 91 mil euros para rapaz  que perdeu os pais em Milfontes
Influencer canadiano angaria 91 mil euros para rapaz que perdeu os pais em Milfontes
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+