02 ago, 2024 - 19:54
O presidente do Benfica, Rui Costa, confirma que a transferência de João Neves para o PSG “está praticamente feita”, faltando apenas questões burocráticas.
Em declarações aos jornalistas, no Algarve, Rui Costa diz compreender “as críticas” dos adeptos “porque a amargura deles é a mesma que a minha”.
“A saída do João não agrada a nenhum sócio. Eu como sócio e presidente agrada-me ainda menos. Tenho que formar plantéis. Quando se perde um jogador desta qualidade, da casa, do carisma do Joãozinho não são só os sócios que ficam tristes”, acrescentou.
O líder encarnado acrescenta: “Adiámos muito esta transferência. Rejeitámos as primeiras propostas de forma clara, mas chegámos a determinados números, quer para o clube como para o jogador, que tornam inevitáveis esta transferência”.
“Verbas de 70 milhões de euros não são possíveis de abdicar pelo clube. Quem paga este valor também se percebe quanto paga a um atleta. Fica difícil abdicar destas verbas”, referiu ainda.
À chegada ao estádio Algarve, Rui Costa reforçou: “Não há nenhuma transferência que seja feita sem a vontade das duas partes".
O Benfica faz esta sexta-feira o último jogo de preparação, contra o Fulham, da Premier League.