Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Costa defende Schmidt. "Situação nunca vista em 120 anos de história do clube"

09 dez, 2023 - 18:14 • Ricardo Vieira

Presidente do Benfica considera "descabida" reação dos adeptos durante o jogo com o Farense e promete reforços em janeiro.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do Benfica, Rui Costa, saiu este domingo em defesa do treinador Roger Schmidt, após o empate caseiro com o Farense, e promete reforços em janeiro.

"Em 120 anos de história do clube nunca se tinha visto uma situação como a de ontem. Lamento profundamente. Não é este o respeito que o nosso treinador merece", afirmou Rui Costa, em declarações aos jornalistas no Seixal.

O líder encarnado reforça a confiança em Roger Schmidt e recorda que o técnico alemão levou o Benfica à conquista do campeonato passado e da Supertaça, tantos títulos quanto o Benfica tinha conquistado nas últimas quatro temporadas.

O técnico alemão foi alvo da fúria dos adeptos durante a partida de ontem com o Farense, quando tirou João Neves e no final do encontro, que terminou empatado a uma bola.

"Considero uma ação completamente despropositada. Compreendo o descontentamento dos adeptos e a preocupação por época que não está a correr como todos nós esperávamos, nomeadamente na Liga dos Campeões, que tem sido o calcanhar de Aquiles deste ano, sobretudo, depois dos últimos anos a chegar aos quartos de final esperava-se mais do que a classificação que temos hoje", diz Rui Costa.

"Percebo que estávamos a perder em casa com o Farense e que haja um nervosismo diferente, mas considero que a reação do estádio foi descabida em relação ao nosso treinador", reforça o dirigente.

Rui Costa considera que Roger Schmidt "merece todo o nosso respeito e consideração e acima de tudo a nossa credibilidade pelo que tem feito ao longo deste ano e pouco, com um campeonato e uma Supertaça".

"Há uma campanha muito grande contra Schmidt"

Nestas declarações aos jornalistas no Seixal, o presidente do Benfica diz que há uma "campanha muito grande desde o início da época contra Roger Schmidt", nomeadamente por ainda não falar Português nas conferências de imprensa.

Rui Costa assume o desaire na Liga dos Campeões, mas sublinha que nada está perdido nas competições internas. "Quem é que perdeu um campeonato à 13.ª jornada com quatro jornadas de atraso?", pergunta.

Roger Schmidt colocou ontem o lugar à disposição, mas Rui Costa diz que é com o treinador alemão que o Benfica ainda vai "conquistar mais títulos".

Em relação ao empate com o Farense, o líder encarnado desdramatiza e diz que ficou "muito mais desiludido com prestações do Benfica no ano do título".

A substituição de João Neves por Gonçalo Guedes, aos 64 minutos do jogo com o Farense, despertou a ira de alguns adeptos do Benfica. No momento em que a mudança foi anunciada, ouviu-se um forte coro de assobios e foram exibidos lenços brancos para Roger Schmidt. Alguns adeptos, contudo, foram mais longe e atiraram objetos para junto do treinador.

Quando o jogo terminou, o treinador seguiu direto para o túnel do estádio da Luz e na conferência de imprensa criticou os adeptos que não apoiam a equipa e colocou o lugar à disposição.

"Se eu for o problema, se o Benfica precisar de um treinador que faça as substituições que os adeptos querem, não há problema. Se eu for o problema, que venha outro treinador para o meu lugar. Se eu não sou bom o suficiente, vou-me embora. Os jogadores dão tudo e não merecem isto", declarou Roger Schmidt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    09 dez, 2023 Catedral da Luz 19:51
    Parece que antes de correr com Schmidt, temos de correr com Rui Costa ...

Destaques V+