Tempo
|
A+ / A-

Orkun Kokçu aterra em Lisboa para reforçar o Benfica

09 jun, 2023 - 22:11 • Redação

Médio internacional turco, de 22 anos, vai assinar contrato até 2028, com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. Benfica paga 30 milhões de euros ao Feyenoord.

A+ / A-

Orkun Kokçu aterrou esta sexta-feira em Lisboa, para reforçar o Benfica.

O médio internacional turco, de 22 anos, proveniente do Feyenoord, aterrou pelas 22h00 no Aeroporto Humberto Delgado, acompanhado do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, e foi parco nas palavras, quando abordado pelos jornalistas: "Falo amanhã [sábado]."

Kokçu vai realizar os habituais exames médicos e, se tudo correr como planeado, assinará contrato válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até 2028, de acordo com o jornal neerlandês "De Telegraaf".

O Benfica vai pagar 30 milhões de euros ao Feyenoord, que ainda ficará, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista do mercado de transferências, com cerca de 20% de uma futura venda.

A confirmar-se, será a compra mais cara da história do Benfica e do futebol português. O Benfica tem reservada a camisola 10 para Kokçu, que ainda ficará com cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Orkun Kokçu, de 22 anos, tem contrato com o Feyenoord até 2025. O médio, nascido nos Países Baixos, mas internacional turco, foi uma das peças fundamentais do clube de Roterdão para a conquista do título de campeão, esta época, com 12 golos e cinco assistências em 46 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+