Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Feyenoord confirma interesse do Benfica em Kokçu e abre a porta ao turco

08 jun, 2023 - 10:48 • Redação

O diretor desportivo do clube neerlandês considera que este "pode ser o momento certo" para transferir o jogador que "maior interesse" desperta no Feyenoord.

A+ / A-

Dennis te Kloese, diretor desportivo do Feyenoord, admite que este "pode ser o momento certo" para transferir Kokçu e confirma que "o Benfica está interessado".

O clube português, no entanto, não está sozinho na corrida pelo médio turco, foi considerado o melhor jogador do campeonato neerlandês. "É o jogador que desperta maior interesse", assume, em entrevista ao jornal "Algemeen Dagblad".

O dirigente do clube campeão dos Países Baixos dá a entender que dificilmente Kokçu continuará em Roterdão, recordando que "não saiu na última época, ao contrário do que aconteceu com muitos do seus colegas".

"Houve abordagens no inverno, mas não o quisemos perder. Agora pode ser o momento certo, mas só se for benéfico para todas as partes", acrescenta.

Dennis te Kloese não confirma que o Feyenoord exige 40 milhões de euros para transferir Kokçu, mas ressalva que é necessário "sermos realistas". "Às vezes lemos sobre valores que devíamos pedir e são tão altos que não penso que sejam realistas", sublinha.

O Benfica está disposto a chegar a uma verba a rondar os 30 milhões de euros, de acordo com a imprensa portuguesa. A acontecer seria a compra mais cara da história do futebol português.

Kokçu, nomeado melhor jogador da liga neerlandesa, estará interessado em trocar o Feyenoord pelo Benfica e os campeões dos Países Baixos também já estarão a par do desejo do jogador, mas exigem 40 milhões de euros para libertar o médio.

Kokçu, de 22 anos, tem contrato com o clube de Roterdão até 2025. O médio nascido nos Países, mas internacional pela Turquia, foi uma das peças fundamentais no título conquistado esta temporada: fez 46 jogos, marcou 12 golos e fez cinco assistências.

Cumpriu a quinta temporada na equipa principal do Feyenoord, único clube que representou como profissional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+