Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Da "pressão" neerlandesa para a portuguesa, Kokçu é "aposta certa"

08 jun, 2023 - 12:45 • Rui Viegas

Central português ex-Benfica Ferro, hoje no Hajduk Split, passou pelos neerlandeses do Vitesse e elogia o médio turco.

A+ / A-

Francisco Ferro considera que o facto de Orkun Kokçu já saber jogar sob pressão no Feyenoord, tal como acontece no Benfica, faz do médio turco uma "boa aposta" para as águias para a próxima temporada.

O central português passou pelo Vitesse, com Kokçu a alinhar no campeão neerlandês, e dá o exemplo da afirmação de Aursnes na Luz para reforçar a sua ideia.

"O Aursnes veio de lá, afirmou-se e pelo historial será uma boa aposta", defende Ferro, de 26 anos, em entrevista Bola Branca.

Ferro acredita que Aursnes e Schmidt terão tido influência na eventual contratação de Kokçu: "Penso que sim, já conheciam o jogador de lá e, depois da saída de Enzo Fernández, é normal que o Benfica se fosse reforçar nesse sector."

Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica está disposto a pagar 24 a 30 milhões de euros por Orkun Kokçu, por 80% do passe. Todavia, segundo Ferro, estamos perante valores "extremamente normais" para o futebol europeu.

Benfica continuará "forte" sem Otamendi


Kokçu poderá estar a caminho da Luz, de onde deverá sair Otamendi, central, tal como Ferro. O atual jogador do Hajduk Split relativiza a saída do capitão dos novos campeões nacionais.

"Otamendi é uma mais- valia, mas o Benfica já teve muitos centrais que acabaram por sair, seguiram a carreira, e o Benfica continuou forte. Por isso, penso que não vai ser diferente agora", justifica o defesa português, que vai continuar no futebol croata com um objetivo:

"Está a correr bem, estou feliz e agora é esperar voltar ao futebol de elite."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+