Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica quer aumentar a cláusula de rescisão de João Neves

06 jun, 2023 - 10:07 • Redação

O médio, de 18 anos, tem contrato até 2028, mas apenas está blindado por 60 milhões de euros, valor atrativo para tubarões.

A+ / A-

O Benfica pretende blindar João Neves com um novo contrato e uma cláusula de rescisão mais alta, adianta o jornal "A Bola".

O médio, de 18 anos, que ganhou um lugar no onze inicial de Roger Schmidt na reta final da época, tem contrato até 2028, contudo, a cláusula de rescisão, de 60 milhões de euros, não dá segurança suficiente.

A principal intenção do Benfica é aumentar a cláusula para valores menos apetecíveus para os clubes mais endinheirados da Europa.

João Neves estreou-se esta época pela equipa principal do Benfica e, no final, ganhou um lugar no onze. Ao todo, fez 20 jogos - foi titular nas últimas seis jornadas do campeonato -, um golo e uma assistência.

O único golo que marcou foi decisivo para a conquista do campeonato. Fez o empate (2-2) do Benfica em Alvalade, o que permitiu à equipa chegar à última jornada com contas simples para o título.

As boas exibições pelo Benfica valeram a João Neves a chamada para o Europeu de sub-21. O médio também tem a seleção AA à vista: na 2.ª Conferência Bola Branca, da Renascença, o selecionador nacional, Roberto Martínez, assumiu que tem Neves debaixo de olho:

"Todos os jovens que já estão na primeira equipa estão no nosso radar, é muito fácil para mim. Todos os jovens das seleções de formação a jogar em equipas principais é como um alarme para seguir o seu talento."

"O João Neves é um regalo para a vista", disse também Martínez, no anúncio da convocatória para os próximos jogos da seleção.

O selecionador não chamou já o médio, de 18 anos, porque considera que tem "a responsabilidade de não queimar etapas de formação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juiz Vermelho
    06 jun, 2023 Catedral da Luz 09:58
    Isso já devia estar feito, e sobretudo, as intenções não deviam aparecer escarrapachadas nos jornais. Aliás, não é o único: Aursnes tem uma clausula de 50 milhões, acessível a tubarões com dinheiro. Acho que andam a dormir na forma, lá pelas bandas da Luz, ou então querem vender mas não querem assumir perante os sócios que querem vender.

Destaques V+