Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tertúlia Bola Branca especial

“Título é justo”

28 mai, 2023 - 00:30 • Redação

Rui Miguel Tovar, José Nuno Azevedo e Paulo Pereira participaram numa Tertúlia Bola Branca especial após a conquista do 38.º título do Benfica.

A+ / A-

Veja mais:


O comentador da Renascença Rui Miguel Tovar, numa Tertúlia Bola Branca especial, da Renascença, não vê surpresa no título do Benfica.

"Nenhuma surpresa [no título do Benfica]. É a confirmação de um título anunciado. O Benfica começou a ganhar e bem. Foi um líder isolado à quarta jornada”, lembra o jornalista.

Rui Miguel Tovar reforça: “Roger Schmidt entrou bem no Benfica, escolheu um onze base” e o “título é justo”.

Já o treinador José Nuno Azevedo vai pelo mesmo caminho ao referir que “o Benfica estabilizou muito cedo um onze que dava rendimento, ganhando”.

“Jogavam sempre os mesmos, até à quebra pós-Mundial. O Benfica foi muito constante, fez uma Liga dos Campeões muito forte e teve uma temporada muito positiva”.

Os dois comentadores Renascença coincidem no jogador que foi “fator surpresa”: Aursnes. Já “António Silva é a revelação da temporada no campeonato”.

O técnico José Nuno Azevedo reforça que “o vencedor é sempre merecido” porque num campeonato de 34 jornadas "há resultados e a soma de resultados”.

Por isso, “não concordo com a opinião de Sérgio Conceição. Benfica foi mais competente e regular".

Rui Miguel Tovar também considera que o "Benfica foi o mais regular e a equipa que mais vezes jogou bem”.

“O Benfica só conseguiu na última jornada. Não foi mais autoritário por demérito próprio e porque o FC Porto vendeu cara a derrota".

Por sua vez, Paulo Pereira, especialista da Renascença em arbitragem, destacou o muito ruído que se fez em relação ao VAR.

“Fala-se mais de vídeo arbitragem do que é habitual. O VAR tem ganho relevo. Erros de arbitragem sempre aconteceram e este ano também, de forma normal”.

O Benfica derrotou o Santa Clara, por 3-0, e conquistou o 38.º título de campeão nacional na última jornada da I Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+