Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: "Quem tem mais pontos merece"

27 mai, 2023 - 20:55 • Redação

Benfica conquista o 38.º título nacional depois de derrotar o Santa Clara por 3-0.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, não tem dúvidas: “Ao fim de 34 jornadas quem tem mais pontos merece”.

Em declarações na sala de imprensa, Schmidt lembra que o campeonato “foi um combate duro”. “Só conseguimos na última jornada. Precisámos de 87 pontos”.

“Tinha esperança de conseguir o título. Os jogadores tiveram boa atitude. Ao fim de 34 jornadas quem tem mais pontos merece. Jogámos um futebol de ataque, à Benfica. Jogámos por troféus e conseguimos esta recompensa”, acrescentou.

“Em todos os jogos tivemos de lutar pelos três pontos. FC Porto, Braga e Sporting também lutaram e não pudemos perder muitos pontos”, referiu.

A conferência de imprensa foi depois interrompida pela invasão dos jogadores que encharcaram o técnico alemão pela conquista do 38.

Já antes, à Btv, Schmidt repetiu: “Estamos muito orgulhosos, contentes e aliviados. A equipa esforçou-se muito toda a temporada e mereceu ser campeã”.

“Estamos felizes pelos nossos adeptos, são a grande motivação para lutarmos e sabemos que estão felizes. Hoje é um ótimo dia para o Benfica. Começámos a ser campeões no verão passado. Estou feliz pelos jogadores, que deram o máximo".

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+