Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portimonense-Benfica

Norton de Matos acredita num Benfica "a 200%" em Portimão

10 mai, 2023 - 12:45 • Rui Viegas

Treinador orientou os B's encarnados e foi futebolista dos alvinegros, que "nada têm a perder" frente ao líder. Jogo cartaz da ronda 32 está marcado para as 18h00 de sábado.

A+ / A-

Luís Norton de Matos acredita que o Benfica estará "a 200%", a nível emocional, na visita ao Portimonense, no sábado, na jornada 32 da I Liga.

O antigo treinador dos B's encarnados, formado na Luz enquanto futebolista, e que representou igualmente o Portimonense, faz, em entrevista a Bola Branca, o lançamento da partida em Portimão.

"O Benfica já recuperou do mau momento e vai apresentar-se, emocionalmente, a 200%. Direção e jogadores terão essa consciência, da importância deste momento", defende Norton de Matos, hoje a trabalhar no futebol belga.

Para o treinador, de 69 anos, "o Benfica deu passo de gigante ao vencer o Braga, mas jogo de Portimão será renhido e exemplos não faltam de quando os grandes jogam contra os ditos pequenos".

Portimonense "nada tem a perder"


Nestas declarações a Bola Branca, Norton de Matos aponta, contudo, um risco para o Benfica, perante os alvinegros, atuais décimos terceiros do campeonato.

"O Portimonense nada tem a perder, os jogadores podem mostrar-se, e será jogo de grande dificuldade e de grande intensidade", antevê.

O Benfica chega ao Algarve sem Otamendi, castigado. Todavia, de acordo com Luís Norton de Matos, a ausência do central argentino não fará mossa. Há soluções para o eixo da defesa.

"Não penso que o Benfica fique mais fraco devido à ausência do Otamendi", atira.

O Portimonense-Benfica está marcado para sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão. Terá relato em direto e acompanhamento ao minuto da Renascença em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+