Tempo
|
A+ / A-

Rui Costa

Benfica apresenta queixa contra pressão sobre a arbitragem

18 abr, 2023 - 10:04 • Redação

Rui Costa, presidente do Benfica, deixa referência implícita ao FC Porto. "Sabemos o que essa pressão originou", afirma, esperando que "o barulho externo não condicione o campeonato".

A+ / A-

Rui Costa revela que o Benfica já fez uma participação disciplinar sobre o que considera ter sido uma tentativa de condicionamento das arbitragens na última jornada da I Liga.

Em declarações aos jornalistas, esta terça-feira, antes da partida para Milão, o presidente do Benfica nunca citou o FC Porto ou qualquer dirigente portista, mas deixou implícito que a queixa está relacionada com declarações dos responsáveis do principal rival pelo título.

"Nem vale a pena estarmos a falar do fim de semana, mas sabemos o que essa pressão originou. Não devíamos ser nós a fazer uma participação. Posso adiantar que já fizemos até", revela, desejando "que não seja esse barulho externo a condicionante deste campeonato".

Rui Costa estará a referir-se a uma mensagem publicada por Vítor Baía, nas redes sociais, em que o vice-presidente do FC Porto apelou para que "não se repitam erros que influenciam resultados".

O presidente encarnado defende que, apesar de ter feito a participação ao Conselho de Disciplina, já deveria correr um processo de inquérito: "O Conselho de Disciplina foi tão célere a abrir um processo ao Benfica há pouco tempo, por notícias que apareceram nos jornais, que nem deveria ser o Benfica a manifestar-se numa situação destas".

Independentemente do contexto, Rui Costa mantém a confiança de que o Benfica vai "chegar ao 38 com toda a certeza, até porque conheço jogadores e equipa técnica, sei o valor que temos".

O Benfica viu encurtada a vantagem sobre o FC Porto no campeonato, para quatro pontos, após a derrota em Chaves. Os encarnados joga com o Estoril na jornada 29, mas esta quarta-feira têm encontro com o Inter de Milão, a contar para a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os italianos venceram o primeiro jogo, na Luz, por 0-2.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    18 abr, 2023 Paços 16:38
    Mais vale tarde do que nunca! Mas o Benfica tem que fazer como os outros, que é pressionar as arbitragens antes de ser roubado, não é depois!
  • Petervlg
    18 abr, 2023 Trofa 15:13
    Joguem à bola
  • EU
    18 abr, 2023 PORTUGAL 10:54
    Vitor Baía pressionou a arbitragem através das redes sociais. Segundo relatam, ELE pede que os ERROS não sejam repetidos. Assim sendo o MAIS responsável é ELE e não quem interpreta de OUTRA forma. Já agora, porque razão os INDISPOSTOS não se REFEREM ao Canal da CMTV. As noites deste canal fazem-me lembrar a CANTILENA nas camaratas militares antes do 25.
  • EU
    18 abr, 2023 PORTUGAL 10:35
    Os " VELHOTES " costumavam dizer que UM HOMEM, é um homem. Quer isto dizer que o homem, não É homem SÓ quando lhe convém. Porque razão não foi feita a PARTICIPAÇÃO há um mês atrás. Ninguém, mas mesmo NINGUÉM quer perder o PODER.

Destaques V+