Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Roger Schmidt. Benfica “é um lugar extraordinário para viver o futebol”

01 abr, 2023 - 14:04 • Ricardo Vieira

O treinador dos encarnados, que prolongou contrato até 2026, espera ficar muitos e bons anos no Benfica.

A+ / A-

Roger Schmidt revela que não foi preciso pensar muito para renovar com o Benfica, que considera um clube extraordinário para viver o fenómeno do futebol.

O treinador dos encarnados, que prolongou contrato até 2026, espera ficar muitos e bons anos no Benfica.

"Espero que sim, foi por isso que assinei o contrato. Para mim foi muito fácil”, afirmou Roger Schmidt na conferência de imprensa de antevisão da deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, na retoma do campeonato após a paragem das seleções.

O técnico alemão diz que falou com a família e a decisão de renovar com o Benfica acabou por ser uma “decisão simples”.

“Gosto muito do Benfica, acredito no clube, nos adeptos, nos jogadores, no staff. Acho que é um lugar extraordinário para viver o futebol, lutar por títulos e, ao fim ao cabo, foi por isso que a decisão foi rápida. É um tema que está encerrado. Agora queremos é jogar bom futebol nos próximos anos, mas temos de nos concentrar no próximo jogo", sublinhou Roger Schmidt.

O Rio Ave-Benfica, da 26.ª jornada do campeonato, está marcado para domingo, às 18h00.

O Benfica lidera a Liga portuguesa com 68 pontos, o Rio Ave ocupa a 8.ª posição, com 33 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+