Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Kerkez para render Grimaldo? “É dos mais promissores da Europa”

31 mar, 2023 - 13:01 • Pedro Castro Alves

Julio Velázquez, treinador espanhol que já defrontou o lateral do AZ Alkmaar esta época, descreve o alvo do Benfica como “forte, agressivo e focado”. Grimaldo é “um grandíssimo jogador”.

A+ / A-

Julio Velázquez, treinador do Fortuna Sittard, dos Países Baixos, vê Milos Kerkez, possível alvo do Benfica, como um dos laterais-esquerdos mais promissores da Europa.

O defesa do AZ Alkmaar tem sido apontado ao Benfica como alternativa a Grimaldo, que termina contrato com as águias no final da temporada. Para Velázquez, Kerkez é “um jogador muito interessante”.

“Esta época está a jogar com muita regularidade. Parece-me um jogador muito forte fisicamente, agressivo defensivamente, muito focado e muito concentrado. Dentro do panorama europeu, é um dos laterais esquerdos mais interessantes e mais promissores”, descreve, em Bola Branca.

O internacional húngaro chegaria à Luz para substituir Grimaldo, que ainda não renovou com o Benfica.

Não querendo opinar sobre se o espanhol deve continuar de encarnado, Julio Velázquez diz apenas que “Grimaldo é um grandíssimo jogador”.

“Tem tido um desempenho extraordinário no Benfica e está numa grande equipa, a nível europeu e mundial. Se é o momento certo ou não para sair, não sou eu que devo falar sobre isso. O que posso dizer é que o Grimaldo é um jogador de topo e o Benfica é uma equipa de topo”, considera, nestas declarações à Renascença, o antigo treinador de Belenenses, Vitória de Setúbal e Marítimo.

Internacional pela Hungria, Milos Kerkez, de 19 anos, tem quatro golos e seis assistências em 41 jogos pelo AZ Alkmaar, esta época.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+