Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica perde esperança em Grimaldo e avança para internacional húngaro

31 mar, 2023 - 10:15 • Redação

O lateral espanhol, que está em final de contrato, deve rumar à Premier League, segundo o jornal "Record", que adianta um nome para a sucessão: Milos Kerkaz, do AZ Alkmaar.

A+ / A-
"Call me, maybe, Benfica", como diz a canção. Foto: Ettore Ferrari/EPA
"Call me, maybe, Benfica", como diz a canção. Foto: Ettore Ferrari/EPA
Grimaldo termina contrato no final da época. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Grimaldo termina contrato no final da época. Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Outra hipótese para render Grimaldo é Leonardo Lelo, do Casa Pia. Foto: Hugo Delgado/Lusa
Outra hipótese para render Grimaldo é Leonardo Lelo, do Casa Pia. Foto: Hugo Delgado/Lusa

O Benfica perdeu a esperança em conseguir segurar Álex Grimaldo e prepara a sucessão ao espanhol com Milos Kerkez, lateral-esquerdo do AZ Alkmaar, segundo avança, esta sexta-feira, o jornal "Record".

O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, reuniu-se recentemente com o pai do jogador húngaro, de 19 anos, em Lisboa, para lhe apresentar o projeto. Kerkez tem contrato com o AZ até 30 de junho de 2026.

Nascido na Sérvia, Kerkez fez a formação entre Áustria e Hungria, antes de rumar aos sub-19 do AC Milan. Em janeiro de 2022, o AZ Alkmaar comprou-o por dois milhões de euros. Os italianos têm direito de preferência sobre qualquer proposta até aos 15 milhões.

O internacional AA pela Hungria, que esta época tem quatro golos e seis assistências em 41 jogos pelo atual quarto classificado da Liga dos Países Baixos, é uma das hipóteses em avaliação para a sucessão a Grimaldo.

Assim como o português Leonardo Lelo, do Casa Pia, de 23 anos.

Em entrevista à Renascença, na quinta-feira, o empresário do internacional sub-21, Igor Campedelli, confirmou que Benfica e Sporting "acompanham o jogador, mostram interesse, contactam [o agente], querem saber as condições e querem tomar uma posição".

Grimaldo seduzido por Inglaterra


Tanto Kerkez como Lelo são hipóteses em carteira para colmatar a possível saída de Grimaldo. De acordo com o "Record", o Benfica dá como perdido o lateral espanhol, que termina contrato no final da época.

Álex Grimaldo, de 27 anos, deve rumar à Premier League, apesar dos esforços do Benfica com vista à renovação e dos apelos públicos de Roger Schmidt para que continue na Luz para a próxima temporada.

Formado no Barcelona, Grimaldo mudou-se para a Luz em 2016 e, uma vez superadas as lesões, tornou-se um dos indispensáveis de todos os treinadores que passaram pelo Benfica. Esta temporada, o defesa espanhol soma cinco golos e 11 assistências em 43 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+