Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica quer renovar já contrato com Roger Schmidt

29 mar, 2023 - 10:34 • Redação

Rui Costa quer contar com o técnico alemão até ao final do mandato, em 2025/26, segundo o jornal "A Bola". Renovação contempla aumento do salário e da cláusula de rescisão.

A+ / A-

O presidente do Benfica pretende renovar já contrato com Roger Schmidt, apesar de o treinador alemão ter contrato por mais uma época.

De acordo com o jornal "A Bola", o representante do treinador é esperado em Lisboa até ao final da semana, para discutir a renovação, processo que Rui Costa espera que fique fechado nas próximas semanas.

Há dois grandes propósitos para a renovação imediata. Um deles é afastar o interesse de grandes clubes europeus. Para isso, o Benfica quer aumentar a cláusula de rescisão de Schmidt, que atualmente está fixada nos dez milhões de euros, e acordar uma subida de salário.

Por outro lado, Roger Schmidt foi o primeiro treinador que Rui Costa escolheu enquanto presidente do Benfica e o objetivo é segurar o alemão até ao final do mandato do ex-jogador, que termina na segunda metade de 2025. Assim, o novo vínculo correria até ao final da época 2025/26.

Rui Costa não precisa de mais provas


No início de março, Schmidt remeteu a conversa sobre a renovação para o final da época, lembrando que ainda nada estava (nem está) ganho.

"Tenho mais um ano de contrato [até 2024]. A certa altura, claro que falaremos sobre isso [renovação], mas, neste momento, há coisas mais importantes. Até agora, temos tido uma época muito boa, mas a avaliação real faz-se no final da época e o que importa é o que alcançaste. Estamos no último terço do campeonato e na reta final da Liga dos Campeões. Estamos num momento muito decisivo para conseguir algo especial. O meu foco está todo aí, nesta altura", sublinhou o técnico, na altura.

Rui Costa considera, contudo, que Roger Schmidt já passou a prova do algodão, mesmo que só termine contrato em 2024 e que ainda não tenha conquistado quaisquer troféus pelo Benfica. Com o técnico alemão, de 56 anos, que chegou no verão, os encarnados foram eliminados na Taça de Portugal e na Taça da Liga, mas estão nos quartos de final da Liga dos Campeões e lideram o campeonato com dez pontos de vantagem.

Schmidt tem por hábito estar três temporadas em cada clube por que passa. Assim foi no Delbrucker, no Preussen Munster e no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e no Beijing Guoan, da China. As exceções foram o Paderborn (uma época) e o Salzburgo e o PSV (duas).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+