Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Pirlo alerta Inter de Milão. "Benfica é a surpresa da época"

28 mar, 2023 - 16:21 • Redação

Antigo internacional italiano afirma que "Roger Schmidt colocou o Benfica a praticar um futebol intenso e dinâmico, com um ritmo alto e brilhante".

A+ / A-

Andrea Pirlo, antigo treinador da Juventus e internacional italiano, alerta o Inter de Milão - clube que também representou enquanto jogador -, para a temporada que o Benfica estava a fazer.

"O Benfica é a surpresa da época. Devem ser vistos com cautela e não podem ser subestimados. Roger Schmidt colocou o Benfica a praticar um futebol intenso e dinâmico, com um ritmo alto e brilhante", disse Pirlo à "Gazzetta dello Sport".

No entanto, Pirlo acredita que Simone Inzaghi "tem uma equipa de alto nível e pode afirmar-se contra qualquer adversário".

Pirlo, hoje com 43 anos, arrancou carreira de treinador em 2020 quando treinou a Juventus, sem sucesso. Esta época voltou ao ativo no Karagumruk.

Como jogador, venceu 19 títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões e um Mundial. Jogou no Brescia, Inter de Milão, AC Milan, Juventus e New York City FC.

O Benfica tem encontro marcado com o Inter de Milão para 11 de abril, na Luz, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+