Tempo
|
A+ / A-

Schmidt. “Benfica está ao nível do Real Madrid e do Barcelona”

25 mar, 2023 - 16:49 • Redação

“A expectativa é elevada” na Luz depois de três anos sem títulos, confirma o técnico alemão.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, considera que os encarnados estão “ao nível de um Real Madrid ou de um Barcelona”.

Em entrevista ao “Der Spiegel”, divulgada pelo Benfica, o técnico referiu que a equipa da Luz “é o expoente máximo do futebol”.

Schmidt explica: “Historicamente, e em termos de dimensão, é muito especial. Não houve ninguém a comprar o clube por 4 mil milhões de euros e a injetar aqui dinheiro de repente. É um clube em que as pessoas poupam todos os meses para poder ir ao estádio. É um clube que tem de vender jogadores para funcionar, um clube com 20 modalidades diferentes e todas as pessoas acompanham essas modalidades com paixão”.

O treinador das águias não tem dúvidas: “O Benfica joga para vencer títulos, temos de dar alegrias aos adeptos”.

“Para vencer o título em Portugal, são precisos 85 ou 90 pontos, portanto tem de se ganhar quase sempre e isso só acontece quando temos todos os jogadores prontos para entrar, seja qual for o contexto”, acrescentou.

O técnico alemão parece consciente da missão que tem em mãos em Portugal. “Há três anos que o Benfica não vencer qualquer título, seja um campeonato ou as taças, portanto a expectativa é elevada. Temos de fazer por isso”.

Roger Schmidt aproveita para explicar ao “Der Spiegel” a sua forma de ver o futebol: “Não sou um treinador que pensa que o adversário joga de determinada forma e que por isso vou passar a semana a determinar a forma como vamos jogar. Não. Na minha cabeça está 100% clara a forma como vamos jogar. Vejo como o adversário joga, dou algumas informações aos jogadores, mas nós jogamos à Benfica, jogamos para vencer”.

O Benfica lidera o campeonato, com 68 pontos, mais 10 que o FC Porto, e está nos quartos de final da Liga dos Campeões. Já está fora da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    26 mar, 2023 Lisboa 14:35
    "Para vencer o título em Portugal, são precisos 85 ou 90 pontos" Neste ano, 86 pontos. E isso seria assumindo que o Porto ganhava todos os jogos a partir de agora, incluindo na Luz.

Destaques V+