Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aursnes deu "um passo em frente" no Benfica

22 mar, 2023 - 14:50 • Redação

Médio internacional norueguês admite que o facto de jogar numa equipa melhor o faz parecer melhor, contudo, também considera que evoluiu desde que aterrou na Luz.

A+ / A-

Fredrik Aursnes considera que deu "um passo em frente" desde que trocou o Feyenoord pelo Benfica, este verão.

Em declarações à imprensa da Noruega, esta quarta-feira, a propósito dos trabalhos da seleção daquele país, o médio, de 27 anos, destaca o quanto evoluiu desde que rumou ao futebol português.

"Penso que dei um passo em frente. Claro, jogo com jogadores melhores, numa equipa melhor, por isso, pode parecer que também eu esteja um pouco melhor. Mas acho que cresci como jogador e divirto-me ao fazer parte desta equipa", afirma.

Aursnes tem um golo e uma assistência em 31 jogos pelo Benfica, esta época. O internacional norueguês desvaloriza os números, embora admita o desejo de engordar a folha estatística.

"Não tenho marcado muitos golos, nem feito muitas assistências, mas tento ajudar ofensivamente o melhor que posso, especialmente quando jogo como ala. Talvez o próximo passo seja contribuir com mais golos."

Fredrik Aursnes foi contratado ao Feyenoord, no verão, por 13 milhões de euros, e assinou contrato com o Benfica até junho de 2027.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+