Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil convoca duas jogadoras do Benfica para a Finalíssima

21 mar, 2023 - 10:55 • Redação

Ana Vitória e Nycole Raysla integram uma lista com mais jogadoras conhecidas do futebol português. Finalíssima frente à Inglaterra está marcada para 6 de abril, em Wembley.

A+ / A-

Ana Vitória e Nycole Raysla, do Benfica, integram a convocatória da seleção do Brasil para a Finalíssima com a Inglaterra, a 6 de abril.

Não são as únicas conhecidas do público português na convocatória de Pia Sundhage: a guarda-redes Letícia (ou Lelê), do Corinthians, e a ponta de lança Geyse, do Barcelona, também passaram pelo Benfica.

Tal como no futebol masculino, a Finalíssima opõe as campeãs da Europa (Euro 2022) às da América do Sul (Copa América 2022).

A Inglaterra tornou-se campeã europeia ao bater a Alemanha, na final, em Wembley, por 2-1. O Brasil sagrou-se campeão sul-americano ao derrotar a anfitriã Colômbia, na final, em Bucaramanga, por 1-0.

A Finalíssima está marcada para o dia 6 de abril, uma quinta-feira, às 19h45, no Estádio de Wembley, em Londres, capital de Inglaterra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+