Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Augusto

"Benfica tem equipa e treinador para vencer a Liga dos Campeões"

08 mar, 2023 - 12:45

José Augusto, bicampeão europeu pelo Benfica, acredita que a equipa de Roger Schmidt tem condições para conquistar a Champions. Quanto ao campeonato, José Augusto está convicto que já não foge aos encarnados.

A+ / A-

O Benfica tem todas as condições para se sagrar campeão europeu. Quem o diz em Bola Branca é José Augusto, bicampeão da Europa pelos encarnados em 1961 e 1962.

Depois da goleada ao Club Brugge e do apuramento garantido de forma autoritária para os quartos de final da Liga dos Campeões, o universo encarnado acredita que é possível chegar à final de Istambul e conquistar, pela terceira vez na história, o trofeu de campeão europeu de clubes.

"Sinto que o Benfica tem capacidade para ir à final e ganhar a Liga dos Campeões. A equipa está bem entrosada e a jogar bem. E o Benfica também é um grande da Europa, não há grande diferença entre os outros clubes que estão a disputar a prova. O Benfica tem uma equipa de jogadores jovens e com força e com um técnico, que se isso vier a acontecer, será o grande responsável pelo feito", afirma.

O Benfica lidera o campeonato português com oito pontos de avanço do segundo classificado, o FC Porto. Para José Augusto, o título já não foge aos encarnados.

"Os jogadores têm correspondido ao que o treinador lhe impõe, e sente-se que ele está aproveitar o melhor deles, e estou completamente convencido que o Benfica vai ganhar o campeonato", revela.

Roger Schmidt merece rasgados elogios de José Augusto. A renovação de contrato deve avançar o mais depressa possível.

"A renovação do Roger Schmidt terá de avançar o quanto antes, sem dúvida nenhuma. Foi um técnico que chegou e mudou tudo o que a equipa tinha anteriormente. Isso favoreceu muito os jogadores, para jogarem com o à vontade que estão a fazer. Trouxe uma metodologia de treino diferente que vingou e que levou o Benfica à liderança, e vai conquistar o campeonato", assegura.

Nesta entrevista a Bola Branca, José Augusto falou também de Gonçalo Ramos, que frente ao Club Brugge voltou a encantar. Uma transferência para o estrangeiro está para breve.

"O Gonçalo Ramos tem sempre a noção do local onde tem de estar, porque a bola passa por ali e ele tem marcado muito golos, tem sido um jogador extraordinário. Quanto a uma possível transferência, no meu tempo era tostões, agora são milhões. Há alturas que o Benfica tem de vender, porque o dinheiro faz falta", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo Jorge Freitas
    08 mar, 2023 Montijo 13:32
    Na minha perspectiva, está mais do que garantida a conquista do troféu.

Destaques V+