Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: "Estamos preparados para um jogo duro em Vizela"

24 fev, 2023 - 13:02 • Redação

O treinador do Benfica recorda o jogo da primeira volta, em que a sua equipa venceu "no último segundo", para antever grandes dificuldades no reencontro com o Vizela, este sábado, para a jornada 22 da I Liga.

A+ / A-

O treinador do Benfica prepara a sua equipa para um jogo de alto grau de dificuldade em Vizela, este sábado. Roger Schmidt recorda o encontro da primeira volta com os minhotos (2-1), com golo de João Mário, de penálti, aos 90+11', para sustentar que voltará a ser complicado bater o Vizela.

"Espero um jogo difícil. O Vizela está a jogar muito bem e já sentimos isso no jogo em casa, em que marcámos o golo da vitória no último segundo. Eles acreditam muito neles mesmos, têm boa qualidade individual, têm velocidade e são especialmente fortes em casa. Temos de estar preparados para um jogo duro", diz o técnico alemão, em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, no Seixal.

Os jogadores do Benfica mostraram capacidade de sofrimento no último jogo, frente ao Boavista, e Schmidt espera a mesma atitude no sábado. "Temos de estar preparados para a história do jogo. Com um bom desempenho iremos ganhar este jogo", afirma, recordando que com os axadrezados a equipa teve de superar o momento em que o Boavista marcou o golo do empate para chegar à vitória.

Sem revelar as escolhas iniciais, o treinador reconhece que a entrada de David Neres, frente ao Boavista, "foi boa". Não garante, no entanto, a titularidade do brasileiro, até porque "na primeira parte [com o Boavista] também tivemos oportunidades de golo". "Temos desperdiçado muitos oportunidades e queremos melhorar esse aspeto", acrescenta.

Feliz por ter Aursnes

O treinador alemão foi também questionado sobre a influência de Fredrik Aursnes e reconhece ter ficado um pouco surpreendido com a facilidade com que o norueguês se adaptou e com o nível alto que apresenta quando joga em posições diferentes daquela que é a sua:

"Estou muito feliz pelo Aursnes estar aqui. Precisamos de equilíbrio e ele dá-nos equilíbrio. É um jogador muito completo, corre muito, é capaz de ser o jogador que mais corre. É um jogador muito fiável. Estou feliz com ele, mas talvez um pouco surpreendido porque se adapta muito facilmente às várias posições em que precisamos dele".

O Benfica lidera o campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e no sábado visita o Vizela, 10.º classificado e que ainda não perdeu em casa (três vitórias e um empate), desde a entrada de Manuel Tulipa, para o lugar de Álvaro Pacheco.

O Vizela-Benfica, a contar para a jornada 22 da I Liga, está marcado para sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+