Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Ferro pode regressar ao Hajduk Split

08 fev, 2023 - 09:32 • Redação

Mercado só fecha a 15 de fevereiro, na Croácia. O central do Benfica está cedido ao Vitesse, mas não joga desde novembro.

A+ / A-

Ferro pode regressar ao Hajduk Split. Segundo o jornal "Record", o clube croata já contactou o Benfica com vista à contratação do central.

Embora esteja, atualmente, emprestado ao Vitesse, dos Países Baixos, Ferro já não compete desde o dia 9 de novembro. A pouca utilização reforça o interesse do Hajduk Split, clube em que o defesa português, de 25 anos, jogou na primeira metade da temporada 2021/22.

O mercado de inverno fecha apenas a 15 de fevereiro, na Croácia. Em janeiro, o Benfica pedia cerca de dois milhões de euros por 50% do passe.

Ferro tem tido uma carreira de altos e baixos. Formado no Benfica, estreou-se na equipa principal em 2018/19 , ganhou um lugar ao lado de Rúben Dias no centro da defesa de Bruno Lage e foi um dos pilares da conquista do campeonato. Manteve a titularidade na temporada seguinte, contudo, acumulou empréstimos a partir de 2020/21. Primeiro ao Valência, sem sucesso, depois ao Hajduk Split e agora ao Vitesse.

Apesar da irregularidade, Ferro conta no currículo com um campeonato, uma Supertaça e uma Taça da Croácia. Chegou a ser convocado por Fernando Santos para a seleção nacional, mas não se estreou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+