Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguelito

Braga-Benfica na Taça “é diferente do campeonato”

08 fev, 2023 - 14:46 • Pedro Castro Alves

Miguelito espera jogo dos quartos de final da Taça de Portugal difícil para os encarnados, quando Pizzi e Bruma já brilham nos guerreiros. Regresso de Rafa e Gonçalo Ramos “é importante”.

A+ / A-

Miguelito, antigo jogador de Benfica e Sporting de Braga, espera “um bom jogo entre duas boas equipas” nos quartos de final da Taça de Portugal.

Águias e guerreiros “estão a fazer um excelente campeonato” e podem transpor isso para a prova rainha, salienta, em entrevista a Bola Branca.

“O Braga, em casa, é sempre difícil em adversário extremamente difícil, como já demonstrou esta época quando venceu para o campeonato. O Benfica, como equipa grande, quererá ficar mais perto de um título”, afirma.

O Braga é a única equipa a ter batido o Benfica esta temporada. Os minhotos venceram, em casa, o jogo do campeonato por 3-0.

“São jogos diferentes, mas não deixa de ser um jogo difícil para o Benfica. Ainda assim, sabem que têm a vantagem de já saber como o Braga se apresenta, embora haja elementos novos na equipa”, acredita Miguelito.

Desde o último confronto, Bruma e Pizzi reforçaram o plantel do Braga. Para Miguelito, são jogadores com “créditos firmados no futebol” e não precisam de adaptação.

“São dois jogadores que conhecem muito bem o futebol português, pelo que não precisaram de período de adaptação. Toda a gente lhes reconhece qualidade e, se já era difícil defrontar o Braga, agora ficou ainda mais forte e capaz de lutar por competições, como a Taça de Portugal”, sublinha, em entrevista à Renascença.

Regresso de Rafa e Ramos


Rafa Silva e Gonçalo Ramos têm sido baixas para o Benfica. O extremo entrou nos últimos minutos do encontro com o Casa Pia, mas o ponta de lança falhou os últimos dois jogos.

Um regresso de ambos à titularidade está dependente dos responsáveis encarnados, mas Miguelito reforça que há vantagens e desvantagens.

“Cabe ao departamento médico do Benfica perceber se vale a pena arriscá-los. Claro que é um Benfica mais forte com todos disponíveis, por isso é muito importante que regressem. São dois jogadores que estão a fazer um excelente campeonato e que serão mais uma ajuda para o Benfica”, conclui.

O Braga-Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para quinta-feira, às 20h30, no Municipal de Braga. O encontro tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+