Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Varandas Fernandes: "Enzo não tinha amor nenhum ao clube"

03 fev, 2023 - 14:00 • João Fonseca

O antigo dirigente entende que o argentino perderá no aspeto desportivo com a troca para o Chelsea. Saída do médio poderá enfraquecer a equipa, mas a confiança na conquista do campeonato mantém-se.

A+ / A-

Varandas Fernandes acusa Enzo Fernández de ter "procedido mal" no processo que culminou na sua transferência para o Chelsea no último do mercado de janeiro.

"Ele não tinha amor nenhum clube, caso contrário tinha continuado no clube. Mas ele também teve pouco tempo de adaptação. Penso que ele procedeu mal, porque estava num grande clube europeu e não quis aproveitar a grande montra que tinha aqui", diz o antigo vice-presidente do Benfica, em entrevista à Renascença.

Varandas Fernandes reconhece que Rui Costa "fez todos o esforços", mas ficou claro que o jogador não pretendia continuar e que forçar a permanência no plantel "causaria embaraços e dificuldades" à gestão de Roger Schmidt.

A atitude do campeão do Mundo cria "alguma mágoa", mas, sustenta Varandas Fernandes, a "venda foi um bom negócio". O ex-vice espera que a saída "não tenha impacto desportivo", confiando que as águias são "mais fortes que a concorrência".

Para Enzo Fernández ficam os votos de "boa sorte", mas a crença de que o argentino só alcançará êxito financeiro e não retorno desportivo.

O Benfica não compensou a saída do médio argentino com a contratação de um reforço e a opções é validada por Varandas Fernandes, que não defende a politica" de contratar à pressa". O antigo dirigente espera que os jovens formados no clube possam aproveitar a vaga aberta no plantel.

Nesta entrevista, o antigo dirigente enalteceu também o regresso ao clube de Gonçalo Guedes, "um grande reforço" e "um jogador extraordinário".

Lamentou a saída de André Almeida, embora entenda as motivações, porém entende que jogadores nascidos e que permanecem muitos "anos a lutar pelo manto sagrado", deviam ter um tratamento privilegiado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+