Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Saída de Enzo foi inesperada para Roger Schmidt. "Sempre tive boa relação com ele"

03 fev, 2023 - 13:42 • Redação

Treinador do Benfica acredita que não há falta de opções no meio-campo das águias. Tengstedt e Schjelderup terão oportunidade em breve.

A+ / A-

A saída de Enzo Fernández foi inesperada para Roger Schmidt, que quer agora apenas focar-se nos jogadores que tem à disposição.

Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica desvaloriza falta de opções para o meio-campo. Os que estão são suficientes para Schmidt.

"Temos cinco opções para a posição: Florentino, Chiquinho, Aursnes, João Mário e João Neves. Depende sempre do adversário e do momento dos jogadores. Vamos encontrar a melhor solução para cada jogo. Na minha opinião, Chiquinho está a desenvolver-se muito nos últimos meses. Está muito bem, assim como o Florentino. As opções estão lá, por isso é que jogaram na quinta-feira. Conseguimos compensar a saída do Enzo", começa por dizer.

Schmidt destaca ainda o crescimento de João Neves como possível opção: "A nossa decisão foi deixar o plantel como estava, porque, no último dia do mercado, era difícil fazer transferências, e, se fazes algo, tem de ser de grande qualidade".

"As opções que temos para esta posição são de topo. Estou atento ao desenvolvimento do João Neves, tem estado muito bem. No futuro, poderá ser um jogador muito importante para o Benfica. Queríamos criar espaço para os jovens. É minha função garantir o desenvolvimento deles. Temos grandes talentos, e, agora, temos espaço para que treinem connosco, para que, no verão, seja mais fácil fazerem parte da equipa principal. É com estes 24 jogadores que queremos campeões e deixar os benfiquistas orgulhosos", explica.

Questionado sobre se Enzo foi ingrato para o clube, Roger Schmidt não fala sobre os acontecimentos dos últimos dias do mercado "porque não esteve envolvido".

"Já falámos o suficiente sobre isto. A minha relação pessoal com ele foi sempre boa, aprecio a forma como jogou pelo Benfica. Não posso julgá-lo pelos últimos dias, porque não estive envolvido nas negociações. Agora, o assunto está fechado. Desejamos-lhe o melhor, no Chelsea. O meu foco está nos jogadores que estão aqui", atira.

Schjelderup e Tengstedt terão espaço

Tengstedt já foi convocado para o jogo em Arouca, mas Schjelderup ainda não figurou nas escolhas de Roger Schmidt, que promete espaço para dois dos reforços de janeiro.

"Vamos jogar para a I Liga, para a Taça de Portugal e para a Liga dos Campeões. Trabalhámos arduamente com eles, nas últimas semanas. Eles vieram de férias, não estavam a treinar, por isso, não podiam estar a 100%, mas estão muito melhor do que quando chegaram. Estão adaptados aos companheiros de equipa, o que é bom. É claro que acho que podem ter oportunidades para jogar, no futuro próximo, mas cabe-me garantir que, quando jogarem pelo Benfica, estão preparados para demonstrarem todo o potencia", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+