Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Benfica tem condições para ganhar tudo no plano nacional”

02 fev, 2023 - 18:18 • Pedro Castro Alves

Antigo chefe do departamento de futebol das águias acredita na conquista do campeonato e da Taça de Portugal, mesmo com a saída de Enzo.

A+ / A-

Gaspar Ramos, antigo chefe do departamento de futebol do Benfica, dá boa nota ao plantel encarnado, mesmo depois da saída de Enzo Fernández para o Chelsea.

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente admite que competir na Liga dos Campeões é “um pouco mais difícil”, mas “a nível nacional” não há desculpa para não conquistar “as duas provas” em que estão envolvidos. Mesmo com a venda do médio argentino, o Benfica tem “um plantel à altura”.

“A saída de Enzo Fernández não é fácil de colmatar, mas a equipa joga com uma definição tática que faz passar despercebido um jogador que renda menos. Acredito que, no plano nacional, vamos ter condições para ganhar [a Liga e a Taça de Portugal]”, afirma, em entrevista à Renascença.

Ainda há dúvidas sobre Enzo

Gaspar Ramos acredita que “algumas coisas” em torno da transferência de Enzo Fernández para o Chelsea deixaram os sócios “um pouco preocupados”, nomeadamente “em termos de prazos”. A venda ficou consumada apenas no último dia do mercado.

“Acho que a operação poderia ter sido feita mais cedo, no sentido de termos tempo para conseguir substituir o jogador”, explica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    02 fev, 2023 Odivelas 21:15
    Até a Taça da Liga...

Destaques V+